2007-10-30

A minha revolta é muita!!!!

Este texto foi um amigo que me pediu para por no blog, um desabafo...


“A minha revolta é muita!!!! a só espero que a quimio resulte como os médicos prometem!!!

e quanto ao resto... não sei o que faça!!! a impotência e grande!!!! o sofrimento colossal!!! as incógnitas são infinitas!!!!

todo escapa ao nosso controlo... não adianta tentar prever tentar imaginar controlar! todo nos escapa tudo nos foge!!! como é possível!!! como isto nos muda, como isto nos faz ver o que realmente interessa na vida!!!! não que eu já não soubesse, mas agora faz muito mais sentido!!!!

descobri que só não temos solução para a morte!!!
discussões, ta não ta a casa limpa, sentimentos verdadeiros incontornáveis!!!! basta crer e termos a capacidade de nos enfrentarmos!!!! e aqui e agora se faz a diferença entre os fracos e os fortes entre os que morrem com as árvores e o que são deitados a baixo!!!!

aiiiiii!!!! não sei que mais escreva sem começar a chorar!!!!

porquê a mim!!! porquê agora!!! porque tenho que levar como isto tudo!!! já chega ter ficado sem uma aos 3 meses!!! é se suposto viver!! ver os netos a nascer!! não é justo!!!

deus a existir!!! onde estás???????

para quê tudo istooooo é para lá de inumano!!!! porque isto não acontece aos ditadores, aos violadores, aos assassinos!!! porque aos que nos são próximos e nos são queridos!!!! as boas pessoas!!!!

se para nos!!! família... algum tipo de purificação!!!! será por causa de mim!!! será que sou assim tão ma pessoa que fiz eu para merecer tamanha dor!! será por não acreditar... sim o porque se deus quisesse que acreditasse nele já teria vindo falar comigo...( f.p.)

se calhar esta a falar comigo!!! mas mesmo assim não me convence!!! porque tal cruz ninguém merece transportar!!! ja chega a frustacao de um filho que nao sabe viver no mundo!!!! para que mais que isso... ja nao será suficiente... é nessecario tamanha puniçao!!!!

será que foi este o erro!!!

não aceito de maneira nenhuma este destino, a ele entregue!!!! não aceito este deixar que ele os faça sofrer de tal forma!!!! para quê!!!!

será que é para nos tirar o sonhos... mas nos tirar horas de sono!!! já chega!!!! já aprendemos!!!! esta o objectivo conseguido!!! não temos armas para tal luta!!!! é claro que se tem de morrer algum dia!!!! mas tem de ser já!!!! assim com tanta dor!!!! mas mesmo ela não nos vai vencer assim tão fácil!!!! se pensava!!!!

está enganada!!!! não vamos depor as armas, as almas!!!! é nosso.... nada está por viver... será por isto???
é claro que ainda temos muito para viver!!!! mas por vezes para quê??? quando vindo do nada algo nos tenta derrotar com uma tamanha catanada no nosso ser!!!
será que temos um limite para aquilo que vivemos!!! Ricos, pobres e remediados!!! temos limites!!!!????
desbasta tudo a volta com a forca de um vulcão, com a fúria de uma tempestade, e com a subtileza de um incêndio!!!

e ficamos sem nada!!! mas com tudo recordações ensinamentos memorias!!! quem nem aos mortos as conseguem roubar!!! será inveja dos deuses não serem mortais como nos!!!!

são sei o que sinto... não o sei o penso... não sei o que faça...
tudo não passa de ... ... ... não passa de que???? não sei, não sei!!!!

revolta-me não saber... não tenho medo... não tenho coragem... tenho o peito aberto... não tenho medo do que posso enfrentar...

sinto-me só ... a lutar contra tudo e conta todos a tentar fazer o mundo girar ao contrário... e sem saber com quem luto... contra quem, qual a cara!!! cansado será que vale a pena... por mais amigos que tenha por mais desabafos que escreva!!! alivia mas não arranca... não apaga!!!

o trabalho e as viagens vai indo bem e vai dando para distrair!!! mas há noite tudo volta!!!! de dia tudo volta!!! nas reportagens tudo volta!!!!
tudo subitamente perde o pouco sentido que tem...

a vida é como mundo dá voltas e voltas...
aiiiiiiiiiiiii...”

J.R.E.



Amigo, não posso dizer que sei pelo que passas, pois sentimentos são pessoais e imensuráveis.
Mas consigo entender até que ponto essa situação pode ser, é angustiante.

Tão angustiante que uma simples lufada de ar representava todo um mundo de esperanças.
Estas são as alturas em que nos sentimos sozinho, mesmo rodeados de gente. Nada do que nos digam releva a nossa dor.

Sim Deus existe! Não consigo pensar doutra maneira.
Ele dá-nos as provações que acredita que conseguimos superar, por isso uns de nós sofrem mais que outros.

Tenta ver as coisas pelo lado dela, Deus deu-lhe alguém maravilhoso como tu, uma família para a ajudarem a suportar, para a ajudarem a viver.

Aprendes-te a desfrutar cada momento, eu também, agora tenta todos os dias tornar a tua, a sua e a vida deles memorável... Para que no fim toda a alegria e o amor possam ser maiores e melhores que qualquer dor.

Já te disse e repito só tenho pena de não estar perto, para puder estar para ti...
Afinal sempre foste dos pouco que sempre se preocupou com a qualidade do sorriso na minha cara.

Já disse e não me importo de ser repetitiva, és uma pessoa maravilhosa.
És dos poucos homens que conheço que tem um respeito incondicional pela sua mulher... Um amor enorme há família... E és um amigo como poucos.

Nunca te preocupas-te com convenções, regras ou modos de estar, sempre foste verdadeiro... exagerado sim às vezes, excêntrico também, mas sem dúvida verdadeiro.
Nunca tiveste problemas em abandonar tudo e recomeçar...

Sem dúvida não mereces passar por isto... mas sem duvida só tu melhor que ninguém sabe que direcção dar a esse teu barco.

E não te esqueças que aqui deste lado do globo, tens sempre um sítio onde desabafar, nem que seja por escrito.

Beijos

Sem comentários: